A escola

Histórico Nosso Escudo Equipe C.I.C

1938 – o colégio é inaugurado em oito de setembro, recebeu primeiramente o título de Educandário da Imaculada Conceição.

1941 – inaugurou-se o novo prédio (atual colégio). A capela do colégio foi abençoada pelo então Reverendíssimo Senhor Arcebispo Dom Miguel de Lima Valverde. A príncipio o Imaculado ministrava apenas o curso primário.

1955 – foi implantado o curso ginasial.

1958 – implanta-se o jardim da infância.

1961 – foi introduzido o curso pedagógico, hoje conhecido como magistério.

1967 – foi construído o Juvenato Mater Boni Consilii, destinado a jovens que aspiravam à vida religiosa. Essas jovens, ao mesmo tempo que eram alunas do Imaculada, recebiam uma formação adequada, antes de entrar no juvenato.

1971 – devido às múltiplas reformas no setor educacional, a congregação resolveu servir melhor a comunidade do Barro, dedicando-se, com exclusividade, ao pré-escolar e ao 1º grau, para atender, com mais solicitude, a população escolar dessa faixa etária.

1972 – o Colégio tem como símbolo uma bandeira em campo azul e branco e um HINO, com letra composta pelo ilustre poeta Carlos Costa e melodia adaptada pela irmã Cecília Taveirós.

1997 – em janeiro foi criado o curso de Ensino Médio. Sob a regência da maéstrina Maria das Mercês Tenório de Oliveira, em oito de setembro inagurou-se o Ginásio de Esportes do Imaculada Conceição.

1998 – foi ampliada a educação infantil e criou-se o curso maternal.

1999 – neste ano o Colégio Imaculada Conceição liga-se à internet.

2004 – A Irmã Lucineide de Brito Freitas, retornando ao convívio do seio desta instituição, é designada Diretora do promissor Colégio da Imaculada Conceição.

2005 – o colégio entra de vez no mundo da internet e inaugura sua primeira página, disponibilizando acesso mais rápido aos serviços prestados.

2008 – 70 anos educando gerações, e seguindo uma linha educacional evangélico-libertadora, o imaculada dedica-se à formação de crianças e adolescentes a serviço da igreja.